segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Cloverfield


As vezes eu me pego perguntando... o que é o cinema hoje em dia? Faz sentido pagarmos caro para adentrar naquela sala escura para assistirmos à filmes que podemos baixar na internet e vermos da mesma maneira? Bom... acho que o buraco é um pouco mais em baixo, como diz o ditado do ato. Ir para sala de cinema, hoje em dia, com o avanço tecnológico deixou de ser uma apreciação da arte para ser um entretenimento, ou seja, curtir uma sensação diferente. Algumas pessoas adoram ir com uma namorada (se você for mulher, entenda como quiser), mas isso num quer dizer muita coisa, pois o que tá valendo ai é apenas o está presente com a pessoa. Falo mesmo em ir ao cinema para testemunhar o audiovisual e compartilhar o sentimento.

O cinema existi e sempre existiu para fazer as pessoas sentirem. Sentir o que, ai ja vem do próprio filme, mas antes de mais nada, sentir. E ai, entra o "gosto". Eu não tenho mais saco para filmes intelectuais demais, ou seja, aqueles que se intitulam, "filmes de arte". Odeio esse rótulo, até porque o cinema já é uma arte, agora, se é uma arte ruim ou boa, vai depender da receptividade de cada um... eu por exemplo não aguento um Norbit da vida... mas gosto demais do Dodgeball... Detesto Gus van Saint (um saco, nunca vi alguem desperdiçar tanto negativo quanto esse cara), mas gosto de Danny Boyle, bom to fugindo do assunto...

O real objetivo desse longo texto é indicar a vocês a levanterem o traseiro e sairem de casa para assistir a um filme que fui ver nesse domingo... o nome dele é "Cloverfield". Não vou falar da história, isso você pode procurar na net, porém, esse é um filme que você precisa assistir no Cinema. Caso assista em casa, você não gostará muito, pois vai perder toda a sensação que a sala de cinema te proporciona. O dvd te faz assistir boas histórias, testemunhar coisas, apreder um bocado. Mas a questão da sensibilidade, ainda está na sala escura do cinema. Esse filme, Cloverfield, me fez sentir dentro da situação mostrada, e me fez compartilhar a angustia que todos estavam passando. Talvez ele seja um filme programado para fazer você sentir isso, um blockbuster, enfim, mas o importante, é que ele realmente te transporta a um outro mundo, o do sentir, o da verossimilhança.

Bom... assista, no cinema... Cloverfield, mas procure saber a historia dele.

Nenhum comentário: