quinta-feira, 3 de abril de 2008

A bola continua a girar


"Sou Alvinegro
O meu clube é raça, amor e paixão
Amo meu vozão
Penta-campeão"

(Ritimo da musica do Esporte Espetacular)

Aqueles que não curtem futebol deixam de ser um pouco brasileiro. Aqueles que criticam o futebol são idiotas, pois é um dos unicos aspectos do nosso país respeitados por todos no mundo. O Samba, a bossa, a nossa cultura gira como uma bola pelos gramados, campos de varzea, quadras, ou mesmo o local improvisado em todo Brasil.

E assim sobrevivemos, assim sentimos prazeres, assim vibramos... como em uma partida com lances duros, mágicos, tensos, felizes, tristes, de raiva...

Nada se compara ao sentimento de da vibração das arqubancadas com o pulo e os cantos das torcidas. Sugiro que todos dêem a si mesmo a chance de ir a um jogo de futebol sentir o clima do antes, com a chegada dos torcedores, uma cerveja gelada, um "cai-duro", um espetinho de carne ou frango, os gritos de guerra, até todos os momentos que o estádio proporciona.

Aqui inalguro artigos sobre a maior de todas as culturas brasileira. O nosso maior escudo. O futebol.

"A ida da Copa de 2014 para o Brasil é a peregrinação à Meca do Futebol" (Michel Platini - Jogou as copas de 1982 e 1986 pela seleção Francesa e atual presidente da UEFA)

P.S. O Samba precisa voltar às arquibancadas!!!!

Um comentário:

momento suspenso disse...

o ruim do futebol é a violência que geralmente vem em companhia dele.
mas é bonito na copa ver o brasil se unir por alguma coisa.
(: